Deputado Sérgio Aguiar Foto: Paulo Rocha
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (08/06), realizada de modo híbrido, a lei que cria a Rota do Turismo Religioso no Estado, sancionada em 31 de maio de 2022.
A lei, de autoria do deputado estadual Nelinho (MDB), tem o objetivo de evidenciar pontos turísticos e culturais e promover o desenvolvimento e o fortalecimento do turismo religioso, incentivando municípios e regiões em que estejam localizados monumentos, santuários ou locais preservados de relevante valor cultural e religioso.
Entre exemplos de pontos escolhidos estão Juazeiro do Norte, com a estátua do Padre Cícero na Colina do Horto, e Nova Olinda, com a concentração da peregrinação para a romaria pela Menina Benigna até o município de Santana do Cariri.
"É com produtos dessa natureza que fazemos com que o estado do Ceará possa incentivar cada vez mais um número maior de visitação para ampliar o Produto Interno Bruto gerado através dos serviços que são ocasionados na cadeia produtiva do turismo", afirmou o parlamentar.
Sérgio Aguiar informou que o Ceará registrou um saldo positivo de empregos nos últimos três meses. "Isso significa que o Estado registrou mais contratações do que demissões nos postos formais de trabalhos. Essa taxa já é a terceira seguida do Estado, que mostra altas nos números de contratações", disse.
O deputado também comentou que, nos próximos dias, a cidade de Sobral ganha uma fábrica de aviões e deve gerar aproximadamente 150 novas oportunidades de trabalho, a Octans Aircraft. "São vagas de boa qualificação, com bons salários. Um projeto desse porte representa transferência de tecnologia e permite pensar em voos mais altos", pontuou.
Sérgio Aguiar citou ainda que participou ontem da sessão solene em homenagem ao programa Boas Práticas de Gestão na Assistência Social, no Plenário 13 de Maio, da Alece, na qual quatro cearenses foram lembrados pelos seus trabalhos realizados nos últimos anos para fortalecer a ação social no Estado: o ex-governador Camilo Santana; a esposa dele, Onélia Santana; a atual governadora Izolda Cela e a primeira-dama do Legislativo, Cristiane Leitão.
O parlamentar também mencionou uma matéria do jornal Le Monde Diplomatic sobre o saldo da pandemia para as mulheres e destacou a importância de políticas públicas que reinserissem as mulheres no mercado de trabalho, citando os programas Mulheres Empreendedoras e Ceará Credi, ambos aprovados pela Casa. Lamentou ainda o falecimento do sargento Benedito Nickson Rolim, lotado no Batalhão de Segurança Patrimonial (BSP).
*Agência AL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário