“O Brasil vive, hoje, um período de desarmonia institucional que gera um clima de instabilidade que só traz prejuízos para o nosso povo”. A declaração foi feita pelo ex-prefeito Roberto Cláudio, durante palestra no I Encontro Regional de Vereadores e Vereadoras do Vale do Curu, realizado nesta sexta-feira (24.06), na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, promovido pela União dos Vereadores do Ceará (UVC).
Roberto Cláudio foi convidado a falar sobre a relação entre Poderes Executivo e Legislativo, a partir da experiência de exercer o cargo de prefeito de Fortaleza por dois mandatos.
Em sua fala, RC destacou que é imprescindível haver a harmonia entre gestores públicos, parlamentares e a população para que os projetos e ações de governo possam trazer o máximo de benefício para a população.
“Quando um governo não tem projetos, não tem ação, não trabalha em favor do povo, volta-se para criar tensões e falsos debates, construindo narrativas que têm somente o objetivo de esconder a realidade e justificar a própria incompetência de gestão, como está acontecendo hoje no governo federal. Aqui no Ceará, nós temos um quadro bem diferente, onde a preocupação dos nossos governos sempre foi com a harmonia institucional para fazer o melhor por nossa gente”, disse Roberto Cláudio.
A gente aqui no Ceará só se preocupa em trabalhar e trabalhar bem. Não perdemos tempo com discussões bobas, não nos preocupamos em
desperdiçar energia com ações e discurso de ódio”, concluiu RC, destacando que as eleições deste ano vai exatamente permitir confrontar esses dois modelos de fazer política, tanto no Ceará como no Brasil.
* Via Roberto Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário