Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2022

Em visita a duas associações militares, o presidente da CPI, Salmito, destaca a importância das entidades que funcionam bem




Na manhã desta terça-feira (10/05), deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o destino dos recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar realizaram visita às sedes da Associação das Praças - ASPRA e da Associação Beneficente de Subtenentes e Sargentos - ABSS a convite dos presidentes dessas associações, Clébio Eliziano Queiroz (ASPRA) e Antonio Nicomedes Santabaia Nogueira Neto (ABSS). 

Na visita à ASPRA, esteve presente o deputado Salmito (PDT), presidente da CPI, e o relator, deputado Elmano Freitas (PT). Durante o encontro na ABSS, além do presidente e do relator, compareceram os deputados  Soldado Noélio (União) e Queiroz Filho (PDT).

Para o deputado Salmito, a investigação existe justamente para separar o joio do trigo, mostrar uma entidade que funciona bem para os seus associados, que respeita a contribuição que cada associado faz mensalmente, sendo perceptível o trabalho sólido e estrutural das duas associações visitadas. “Os militares ganham, as famílias ganham e a sociedade ganha, porque são esses homens e mulheres que estão ali no dia a dia protegendo a nossa população, a nossa vida. É importante que esses profissionais estejam bem psicologicamente, com boa autoestima”, ressaltou.

Sobre a CPI 

A CPI que investiga o destino dos recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará foi instalada no dia 12 de agosto de 2021 e tem um prazo de 120 dias.

O colegiado é composto por nove titulares: deputado Salmito (PDT), como presidente; Queiroz Filho (PDT), vice-presidente; Elmano Freitas (PT), relator; Soldado Noélio (União); Davi de Raimundão (MDB); Romeu Aldigueri (PDT); Augusta Brito (PT); Nizo Costa (PT); e Marcos Sobreira (PDT).

Os parlamentares suplentes da CPI são Delegado Cavalcante (PTB), Edilardo Eufrásio (MDB), Jeová Mota (PDT), Guilherme Landim (PDT), Oriel Nunes Filho (PDT), Diego Barreto (PTB), Osmar Baquit (PDT) e Tin Gomes (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário