A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Urbanismo, Habilitação e Meio Ambiente (Seuma) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), realizou, nesta sexta-feira (22/04), o plantio de novas 36 árvores na Ciclovia Othon de Alencar/Av. Fernandes Távora.
A ação aconteceu em virtude do ocorrido na última quarta-feira (20/04), um ato de vandalismo e agressão ao meio ambiente. As árvores localizadas em uma das principais ciclovias da cidade e que integram um dos seis Corredores Verdes, executados no âmbito do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), foram cortadas.
As árvores das espécies ipê rosa, pajeú e ipê roxo, fazem parte do plantio da primeira etapa de implementação dos Corredores Verdes, que influenciam no paisagismo e tornam a cidade mais bonita, sombreada e amenizam a temperatura ambiente.
A titular da Seuma, Marília Lima, falou sobre a importância do replantio. "Nossa política de arborização urbana faz parte de um grandioso e importante plano de arborização para Sobral, e o que estiver ao nosso alcance, iremos fazer para tornar Sobral cada vez mais verde e melhor para todos os seus habitantes".
Nenhum comentário:
Postar um comentário