“Gostaria de estar com vocês de forma presencial, mas não podemos devido a pandemia, mas o mais importante é que estamos entregando um equipamento que conforta, que agrega, que acolhe as famílias e suas crianças. Criançada brinquem, curtam, mas cuidem bem e zelem pelas praças, que são de vocês”, disse a primeira-dama. Onélia lembrou ainda que, além das brinquedopraças por todo o Ceará, o Mais Infância Ceará promove uma série de outras ações sociais, como os Centros de Educação Infantil (CEIs), Praças Mais Infância, Mais Nutrição e inclusive, o Cartão Mais Infância, com uma transferência de renda estimada em 50 milhões por ano para dezenas de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade no Estado.
Todas as brinquedopraças possuem piso emborrachado anti-impacto, gradil, casinha dupla, brinquedos de mola, escorregadores com balanços e gangorra. Além dos brinquedos, todo o entorno foi urbanizado, e incluído em cada uma das praças, academias de ginástica ao ar livre, um espaço que congrega a família com as atividades lúdicas das crianças. “Nosso trabalho é gratificante, é perceptível ver a importância do Programa Mais Infância Ceará e seus pilares, com movimentos que integram a família e as crianças a cada brinquedopraça, a cada ação”, destacou a secretária Socorro França.
“Quero agradecer aos municípios de Aiuaba, Itaiçaba, Santa Quitéria e Trairi pela parceria com o Governo do Ceará. Já são 117 brinquedopraças entregues no Ceará, mas ainda 167 serão entregues”, listou a primeira dama.
*ceara.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário