Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Fundo de pensão do Canadá compra 12,4% da Smart Fit

Resultado de imagem para Fundo de pensão do Canadá compra 12,4% da Smart Fit

A CPPIB, fundo de pensão do Canadá, adquiriu 12,4% da rede de academias Smart Fit por R$ 1,07 bilhão.

“A Smart Fit oferece oportunidade para CPPIB aumentar a sua exposição na América Latina”, disse a diretora-geral responsável pelos investimentos, Tania Chocolat. De acordo com a diretora, o fundo investe desde 2006 na América Latina e tem um total de R$ 16,4 bilhões investidos.

Os fundos de pensão são previdências complementares oferecidas por empresas e são baseados na formação de reservas feitas por meio de contribuições mensais dos empregados e também empregadores.

A empresa do Grupo Bio Ritmo chegou a considerar abrir o capital, no entanto, desistiu da ideia com os aportes que recebeu.

Smart Fit fecha acordo de aumento de capital

A Smart Fit comunicou no dia 18 deste mês que concluiu o acordo de aumento de capital de R$ 500 milhões com seus acionistas controladores.

Entre os acionistas controladores estão os fundos administrados pelo Pátria Investimento, com a BPE FIT, também controlada por fundos geridos pelo Pátria. O acordo foi divulgado no final de maio.

O aumento de capital aconteceu por meio da subscrição e integralização de novas ações ordinárias de emissão da Smart, subscritas e integralizadas pela BPE FIT e por um acionista de menos porte da empresa, que colocou em pratica seu direito de preferência. A BPE Fit também adquiriu ações de emissão da Smart Fit de certos acionistas.

“Foi celebrado um novo acordo de acionistas entre alguns acionistas controladores atuais e a BPE FIT, e o controle da Companhia permanece detido pelo mesmo bloco de controle atual”, atesta o comunicado da Smart Fit. A empresa é atualmente controlada pelo grupo Pátria e também pela família Corona.
Joint ventures na América Latina

A rede de academias informou, em meados de setembro, que irá realizar um acordo de joint venture com parceiros estratégicos não divulgados.

O objetivo da rede de academias é construir joint ventures na América Latina. Desse modo, a rede de academias realizará um aporte inicial de até US$ 600 mil.

Ao todo, a empresa conta com mais de 2,2 milhões de alunos matriculados em sua rede de academias. A marca tem presença em 11 países da América Latina. São eles:
  • Brasil
  • México
  • Guatemala
  • República Dominicana
  • Chile
  • Peru
  • Argentina
  • Colômbia
  • Equador
  • Paraguai
  • Panamá.

De acordo com o CEO da empresa, Edgard Corona, o plano da Smart Fit é se expandir o mais rápido possível.

* sunoresearch.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário