Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Air France-KLM descarta romper parceria com a Gol e pensa em expansão após saída da Condor no Nordeste

Seth Van Straten. Foto: Divulgação KLM

O mercado da aviação começa a se posicionar sobre a venda de 20% da Latam para a Delta. A companhia norte-americana afirmou que irá vender a fatia minoritária da Gol (totalizando hoje 9%). Nesse cenário, a Air France-KLM, que atualmente opera com a aérea brasileira no Ceará, descartou qualquer rompimento com a companhia nacional.

Durante a inauguração do portão de embarque comemorativo dos 100 anos da empresa, em São Paulo, na manhã de hoje, 1º de outubro, o diretor comercial da Air France-KLM para América Latina, Seth Van Straten resumiu que “é uma discussão entre a Gol e a Delta”.

No Nordeste, van Straten declarou que a companhia está de olho nos espaços deixados pela saída da Condor. Ele explicou que é “muito bom” para a empresa franco-holandesa, mas que existe a possibilidade de outras áreas buscarem o espaço. A maior beneficiada, contudo, é a KLM, que opera a rota Fortaleza-Amsterdã.

No Ceará, a Condor encerrou as operações do voo Fortaleza-Frankfurt, no dia 27 de setembro. Eram duas frequências operadas no Estado. No Brasil, a alemã atuava desde 2014.

*Focus.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário