Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Santana do Acaraú: Agricultor morre atingido por um raio na zona rural

O agricultor Laudemir Araújo com sua filha nos braços (Foto: Arquivo da Familia)


O agricultor Francisco Laudemir de Araújo, 45 anos, morreu na tarde deste domingo (3) atingido por um raio em sua residência na localidade de Mendes, Distrito de Mutambeiras na zona rural de Santana do Acaraú, ele deixa duas filhas (uma delas está com ele na foto) e a esposa está gravida.

Segundo declaração de familiares estava chovendo muito na região, “era muita chuva e muitos raios, até agora não sabemos como essa tragédia aconteceu em nossa família, estamos desolados”, disse Izali Mota sobrinha da vitima, que está viajando de Fortaleza a Santana do Acaraú para participar do velório e sepultamento.

Na tarde deste domingo (3) o município foi atingido por uma onda de trovões e raios, na sede houve pouca precipitação, mas a zona rural foi alvo de muita chuva. A cidade já foi atingida em duas ocasiões, no dia 9 de janeiro de 2019 e no dia 5 de dezembro de 2018 por fortes tempestades também acompanhadas de raios e trovões, a prefeitura nomeou recentemente um coordenador da defesa civil Arakem Vasconcelos, mas nenhuma ação concreta foi tomada.

Morte em 2016 - Há exatos três anos e cinco dias, outro agricultor foi vítima de um raio na zona rural de Santana do Acaraú, Arnaldo Pastora dos Santos, 37 foi atingido na tarde do dia 29 de janeiro de 2016 por raio, ele estava plantando no quintal de sua residência na comunidade de Bom Jardim, Distrito de Baixa-Fria na Zona Rural de Santana do Acaraú.


Arnaldo Pastora dos Santos também morreu vítima de um raio há 3 anos

A vítima estava na companhia da esposa e de dois filhos, de 8 e 9 anos de idade, quando foi atingido pelo raio e morreu no local. A esposa conta que viu um clarão e caiu ao chão, ao levantar-se percebeu que o marido estava caído, onde foi constatado sua morte. Os três não tiveram ferimentos e foram socorridos por vizinhos, que acionaram as autoridades do município.

Fonte: Tribuna dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário