Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ferreira Aragão cobra que o Ceará fique atento a fronteira após atentados no Rio Grande do Norte

Dep. Ferreira Aragão (PDT)

O deputado Ferreira Aragão (PDT) repercutiu, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (03/08), os atentados que estão ocorrendo em Natal (RN). O parlamentar cobrou que o governador cearense, Camilo Santana, feche a fronteira com o Rio Grande do Norte, à exemplo do que foi feito pelos estados de Pernambuco e Paraíba. Isso para que, conforme observou, “os bandidos de lá não venham buscar refúgio e apoio entre daqui”.

Conforme assinalou, 69 ônibus foram incendiados e nove bandidos executados pelas forças policiais locais naquele estado. “O Exército está encaminhando hoje um contingente de mil homens para somar esforços com os 500 homens já enviados pela Força Nacional, na tentativa de conter os atentados”, salientou.

Os atos de vandalismo, de acordo com o divulgado na imprensa nacional, seriam uma retaliação pela implementação do bloqueio de sinal de telefonia celular nos presídios. Desde então, ônibus têm sido incendiados diariamente, as delegacias estão sendo atacadas. De acordo com Ferreira Aragão, “uma guerra civil está oficializada naquele estado”.

O parlamentar observou ainda que vôos turísticos para o Rio Grande do Norte foram cancelados, e que os estados vizinhos estão fechando suas fronteiras.

O deputado cobrou uma postura firme quanto à fiscalização das fronteiras cearenses. “Devemos esperar que essa situação se resolva lá, sem permitir que chegue até aqui”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário