Páginas

sábado, 23 de abril de 2016

Temer já é procurado para negociar ministérios e cargos

Com a intermediação de Paulinho da Força, José Rainha, ex-líder do MST e hoje à frente da FNL (Frente Nacional de Luta), articula a indicação do presidente do Incra no governo Michel Temer. O nome que será apresentado é o de Luiz Antônio Possas de Carvalho. Ele assumiu no fim de março a diretoria de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento do órgão, em meio à articulação do governo para tentar evitar que o impeachment avançasse na Câmara.
Q.I. Carvalho é ligado ao deputado Carlos Bezerra, presidente do PMDB no Mato Grosso. O peemedebista, que emplacou o aliado depois de se comprometer a votar contra o afastamento de Dilma Rousseff, mudou de posição no momento do voto.
Veja bem Procurado, Rainha afirmou que “não cabe ao movimento decidir quem será” o presidente do Incra e que, por enquanto, a preocupação da FNL é “exigir que o governo de Michel Temer não feche” o órgão.
Tópicos Rainha disse ainda considerar o impeachment “inevitável” e que entregará a Temer um documento com as demandas dos trabalhadores rurais. “Queremos reafirmar o diálogo. Não seremos intransigentes.”
Olá, presidente O agronegócio tem se animado com a possibilidade de Temer chegar ao Planalto. Vê na prometida fusão da pasta da Agricultura com a do Desenvolvimento Agrário uma chance de que o “uso social da terra” ganhe nova interpretação.
Porteira fechada O PRB exigiu a Agricultura no acordo com Temer para votar a favor do impeachment. Os dois nomes oferecidos para assumir o ministério são César Halum (PRB-TO) e Marcos Pereira, presidente do partido.
Me dei bem Já o PP fechou com o vice os três espaços que havia arrancado de Dilma antes do desembarque do governo: os ministérios da Saúde e da Integração, além da presidência da Caixa.
Lembrete Dirigentes partidários se dizem aflitos com a conclusão das negociações com Michel Temer. Sustentam que, passada uma semana do impeachment, ainda não receberam sinalização de que tudo vai bem.
Será que vai? Desconfiam de que o vice não vá conseguir entregar o que prometeu.
* Da Coluna Painel no Blog da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário