Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2016

SSPDS deve se pronunciar sobre a descoberta do carro-bomba na porta da Assembleia Legislativa

terça-feira 5.4.2016 280
Este carro roubado foi deixado na porta da AL com 13 quilos de dinamite

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deverá, em entrevista coletiva ainda nesta terça-feira (5), dar detalhes da operação policial que desarmou e recolheu cerca de 13 quilos de dinamite encontrados dentro de um carro deixado a poucos metros da Assembleia Legislativa do Ceará. Coube ao Esquadrão Anti-Bombas do grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) a tarefa de recolher o material explosivo. A Polícia Civil deverá ser a responsável pela investigação sobre o caso, descobrindo a origem dos artefatos e quem foi o responsável por deixar o material na porta do parlamento.

Nos bastidores da Segurança Pública o comentário reinante nesta terça-feira é de que realmente o material explosivo teria sido deixado na AL como recado diante da reação das facções criminosas pela aprovação de uma lei estadual que determina o bloqueio dos telefones celulares dentro dos presídios.

No mês passado, uma série de atentados contra delegacias da Polícia Civil e ataques com incêndio a ônibus foram registrados em Fortaleza como represália dos criminosos pelas más condições nos presídios, morte de um assaltante e pela transferência de presos do PCC para penitenciárias federais de segurança máxima em outros Estados.

Por Fernando Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário