Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Adolescentes infratores fazem rebelião, causam incêndio e fogem do Centro Passaré- Fortaleza

O carro de um funcionário acabou sendo incendiado pelos adolescentes

O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para conter o fogo que se alastrou pela unidade

Cerca de 19 adolescentes que cumpriam medida socioeducativa de internação no Centro Educacional Passaré, conseguiram fugir, na manhã desta segunda-feira (26), após mais uma rebelião. Eles destruíram grades, incendiaram um carro e chegaram a agredir os servidores.

Segundo a PM, um policial ficou ferido e a unidade foi cercada por patrulhas do Comando Tático Motrorizado (Cotam) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), ambas unidades do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). A área continua isolada pelos Bombeiros e pela PM.

O tumulto ocorreu por volta de 9h30. Os adolescentes que ali estão por terem praticado atos infracionais (delitos de toda a ordem) se rebelaram e iniciaram um quebra-quebra. O primeiro passo foi destruir grades das galerias. Em seguida, eles tentaram invadir o setor administrativo, mas foram contidos pelos instrutores, que acabaram também sendo agredidos.

Com um incêndio provocado, destruindo colchões e outros objetos, os menores tentaram uma fuga completa, mas a Polícia Militar chegou rapidamente no local, assim como viaturas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

Fugiram

Segundo a Secretaria Estadual do Trabalho e Ação Social (Setas), 19 adolescentes escaparam do Centro Passaré. NO entanto, não foi realizada uma contagem. Os policiais militares que foram chamados para atender à ocorrência, assim como os próprios educadores, admitem que este número pode aumentar e chegar até 40.

Em meio ao tumulto que se instalou no lugar, os menores infratores aproveitaram e incendiaram um veículo que se encontrava estacionado no pátio interno. Segundo a Polícia Militar, o carro era particular e pertencia a um funcionário do setor administrativo. O automóvel foi totalmente destruído.

A Rua Menor Jerônimo, onde o Centro Educacional Passaré está localizado, foi isolada pela Polícia. Familiares de alguns adolescentes se dirigiram ao local ao saber o que estava ocorrendo. Ainda de acordo com a Polícia, alguns dos fugitivos praticaram um assalto bem perto dali e roubaram as fardas de dois estudantes. Em seguida, embarcaram em um ônibus e desapareceram.

Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário