Páginas

sábado, 26 de setembro de 2015

ABIIS lança, em Fortaleza, livro com propostas para impulsionar o setor de Dispositivos Médicos no Brasil


O livro “Saúde 4.0: Propostas para Impulsionar o Ciclo das Inovações em Dispositivos Médicos (DMAs) no Brasil”, documento preparado por diversas associações representativas do setor de dispositivos médicos e diagnóstico in vitro, com 25 propostas para alavancar este mercado no País, será lançado no próximo dia 28 de setembro, segunda-feira, a partir das 9h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O evento, que terá a presença de autoridades políticas e do setor médico, contará com uma apresentação especial do presidente da ABIIS, Carlos Eduardo Gouvêa.

A obra é uma realização conjunta entre a ABIIS (Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde), que congrega as entidades ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde), ABRAIDI (Associação Brasileira dos Importadores e Distribuidores de Implantes), CBDL (Câmara Brasileira do Diagnóstico Laboratorial), e a AdvaMed (Advanced Medical Technology Association).

O “Saúde 4.0: Propostas para Impulsionar o Ciclo das Inovações em Dispositivos Médicos (DMAs) no Brasil” contempla as quatro fases do ciclo de vida de um dispositivo médico, desde a Pesquisa e o Desenvolvimento (P&D), passando pelo acesso, regulação, monitoramento e gestão do produto, até seu descarte ou aprimoramento.

CONCEITO 4.0

O termo 4.0, que deriva do segmento industrial, sugere um novo sistema de produção, onde o bem manufaturado decide, por si só, onde, como e quando deverá ser fabricado e distribuído. Representa um avanço significativo nas relações entre a humanidade e as novas tecnologias.

Tendo como base este conceito, a ABIIS trouxe uma série de propostas para o setor de dispositivos médicos (DMAs), e preparou este documento único e sui generis no País.

De acordo com Carlos Eduardo Gouvêa, presidente da ABIIS, no âmbito da gestão, a cadeia de suprimentos torna-se uma oportunidade para a inovação, uma vez que poderá "compreender", de forma mais ágil e inteligente, as demandas do usuário final, além das especificidades regionais e locais, aspectos de crucial importância num país de dimensões continentais como o Brasil.

“O objetivo desse documento é aproximar os atores dos sistemas de saúde como governo, organizações profissionais, setor privado, ONGs, entidades de pacientes e agências de fomento, com o intuito de implementar uma nova política sustentável para os Dispositivos Médicos”, declarou Gouvêa.

SERVIÇO:

Lançamento do livro: Saúde 4.0: Propostas para Impulsionar o Ciclo das Inovações em Dispositivos Médicos (DMAs) no Brasil

Dia 28 de setembro, às 9h

FIEC

Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota, Fortaleza - CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário