Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Groaíras: O que os vereadores falam das ambulâncias faz sentido?

Acompanhando as 2 sessões realizada este mês pela Câmara de vereadores de Groaíras, tenho observado nos discursos de vereadores de oposição, que, Ou eles falam das coisas sem conhecimento, por não saberem mesmo, ou então é tentativa de iludir o povo e denegrir a administração. Digo isso, em referencia a um assunto especifico, que é sobre as ambulâncias que estão destinadas ao município via emendas de parlamentares.

São 4 Ambulâncias destinadas, pela ordem de assinatura, a 1ª Ferreira Aragão, essa inclusive atendendo a um pedido meu ao Deputado, por isso sinto ter tranquilidade para falar do assunto, posteriormente, foi assinada a 2ª pela Dep, Bethrose, 3º Zezinho Albuquerque, todos esses 3 poucos dias antes de iniciar o período de campanha eleitoral. Pós-Campanha, foi assinada a 4ª pelo Dep. Teodoro, essa a pedido do Grupo de oposição.

Então, o que está acontecendo?

Em seus discursos, alguns vereadores de oposição tem dado a entender, que A Ambulância, conseguida por eles, no caso a 4ª a ser assinada, já estaria comprada e só faltava entregar, e ainda que a entrega não foi feita por falta de contra-partida do município. Entretanto, como Eu, Artenio Mesquita Tidi​, fui o 1º a conseguir uma emenda para essa finalidade, estou constantemente em contato, tanto com a prefeitura, como com o Deputado que à liberou, no Caso Ferreira Aragão, sempre cobrando deles que "cutuquem" o governo do estado para agilizar, bem sei, que a culpa não é da administração municipal, e sim do Governo do Estado, que tem 184 municípios para atender, e 46 deputados enviando emendas. E por isso, o governo desenvolve um cronograma, na busca de atender as principais demandas. 

Um exemplo disso, é a cidade de Massapê, que o Próprio governador, na Época, Cid Gomes, prometeu ambulância para os distritos do município, e somente, quase 1 ano depois que elas foram entregues.

Então, vamos a realidade.

*As referidas ambulâncias, nem mesmo foram compradas, o dinheiro está garantido pelas emendas, mais ainda passará alguns procedimentos, como Licitação e outros.

*As 4 ambulâncias, podem sair juntas, ou 2 de cada vez.

*E outro detalhe, se fosse para ter saído, uma de cada vez, não seria a da oposição a 1 ª a sair, já que foi a última a ser assinada. A ordem é a que eu apresentei no inicio deste texto.

* A prefeitura, alugou uma ambulância, para que o serviço não seja prejudicado, enquanto as Novas não chegam

* Eu, Artenio Mesquita, já solicitei ao Prefeito, e já solicitei a 1 vereador, que faça requerimento, para que as ambulâncias antigas, sejam, na medida do possível, renovadas para uso nas localidades, que já possuem, ou que ganharão UBS's.

Resumindo- Ou os vereadores, realmente não tinham conhecimento desses detalhes, e falaram por inocência, ou mesmo por acreditar em argumento de alguém que lhes passou essa informação, Ou a intenção era mesmo a de descredibilizar a prefeitura. 

Agora, isso só eles podem dizer, ou cada um tire suas conclusões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário