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sexta-feira, 27 de junho de 2014

APÓS CONVENÇÕES, DILMA TEM 45% DO HORÁRIO POLÍTICO


BRA 247 – A principal busca em uma aliança política no período eleitoral – o tempo de TV – tem garantido à presidente Dilma Rousseff larga vantagem diante de seus principais adversários. Com as recentes adesões ao projeto do PT, a pré-candidata à reeleição pode somar entre 11 e 12 minutos em rede nacional de rádio e TV, cerca de 45% no tempo total de propaganda eleitoral, caso o cenário se confirme até o fim das convenções partidárias, na segunda-feira 30.

Na quarta-feira 25, o PP, presidido por Ciro Nogueira, e o PSD, de Gilberto Kassab, oficializaram apoio à candidatura petista, acrescentando, juntos, mais cerca de 2 minutos e 40 segundos à propaganda de Dilma. Na semana passada, o PDT e o PMDB já haviam formalizado a aliança com a presidente. E o PR, que teve atendida a exigência da troca do ministro dos Transportes, deve anunciar seu apoio na próxima segunda-feira.
Apesar de algumas decisões ainda estarem sujeitas a mudanças pelas cúpulas dos partidos, é praticamente certo que Dilma consiga o mesmo número de partidos conquistados em 2010, quando se elegeu presidente da República. Até agora, estão com Dilma PMDB, PCdoB, PROS, PTB, PP, PSD, PR, PRB e PDT, além do PT.

A propaganda para presidente é dividida em dois blocos diários de 25 minutos cada. Dessa forma, Dilma já tem quase metade do total. Vale lembrar que um terço desse tempo, ou seja, oito minutos e 20 segundos, é dividido igualmente entre todos os candidatos. O restante é dividido de acordo com o peso, na Câmara dos Deputados, dos partidos que compõem cada uma das coligações. A de Dilma, por exemplo, conta com 357 dos 513 deputados federais.

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