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segunda-feira, 12 de maio de 2014

Groaíras: Duas Escolas do município ganham prêmio "Escola Nota Dez"




A Educação do município é destaque mais uma vez, a Seduc Groaíras recebeu a notícia que duas escolas de Groaíras receberam o Prêmio Escola Nota 10.  São elas, a Escola Nossa Senhora do Rosário, com o 5º Ano, da Professora Edite Ponte e a Escola Noélia Ximenes Parente com o 2º Ano da Professora Eliane Azevedo e 5º Ano da Professora Clemilda Alves.

A secretaria parabeniza ao núcleo gestor destas Escolas, professores, pais e alunos.

É a educação de Groaíras mostrando seu compromisso com a educação de qualidade.

Sobre o Prêmio:

Com o objetivo de fortalecer, valorizar e ampliar o trabalho que vem sendo 
empreendido pelas escolas em relação aos resultados de alfabetização, o Governo do Estado, por meio da SEDUC, instituiu o “Prêmio Escola Nota Dez”, através da Lei 14.371, de 19 de junho de 2009.

A Lei prevê que o prêmio é destinado para até 150 (cento e cinquenta) escolas públicas que apresentarem os critérios de: (I) ter pelo menos 20 (vinte) alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental regular; (II) ter o Indicador de Desempenho Escolar de Alfabetização/ IDE-Alfa situado no intervalo entre 8,5 e 10,0. Além disso, garante contribuição financeiro até 150 escolas com menores IDE-Alfa.

Em 06 de dezembro de 2011 foi aprovada a Lei Estadual 15.052, que disciplina o Prêmio Escola Nota Dez e revogada a legislação anterior, a nova legislação determina que a cada ano serão premiadas até 150 escolas públicas do segundo ano e até 150 escolas pública do quinto ano do Ensino Fundamental, também serão beneficiadas as escolas públicas em igual número das premiadas as que obtiveram menores resultados nas avaliações do SPAECE do segundo e quinto anos.


O prêmio funciona:

  • Como política indutora para as escolas melhorarem seus resultados;
  • Como política apoiadora às escolas com menores resultados;
  • Está subsidiado em um modelo a aprendizagem institucional focado na disseminação de boas práticas de gestão e pedagógica;
  • Fortalecer a melhoria da qualidade na aprendizagem dos alunos do 2º e 5º anos do ensino fundamental da rede pública.


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