Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Eunício cita questões fiscais e seca como prioridades para 2014



O Congresso Nacional realiza nesta segunda-feira (03), a partir das 16h, a sessão de abertura do ano legislativo com a presença de representantes dos poderes Executivo e Judiciário. Durante a solenidade, será lida a mensagem presidencial, com as metas e perspectivas de trabalho entre a União e o Parlamento.

O líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE) concedeu entrevista a Rádio Senado nesta manhã e defendeu que durante este primeiro semestre de 2014 os parlamentares possam intensificar suas agendas no Congresso para que as demandas da sociedade sejam discutidas e votadas a tempo, já que eventos como a Copa do Mundo de Futebol e as eleições, podem ser fatores que dificultem o andamento das atividades. “É preciso ampliar nossas agendas, alongarmos nossas sessões, e estreitar o diálogo para que as demandas da sociedade sejam votadas”, disse.

Eunício considera importante avançar em questões como a mudança do indexador da dívida dos estados e municípios, medidas consistentes para sobrevivência com o clima seco do semiárido nordestino, questões fiscais, reformulação do Código Penal, distribuição equilibrada do ICMS recolhido através do comércio eletrônico, Marco Civil da Internet, Código de Mineração e o novo Código Civil. “Todos esses temas já estão em discussão tanto no Senado e na Câmara e temos condições de apresentarmos um bom resultado para a sociedade”, defendeu.

O líder peemedebista reconheceu também que é preciso muito equilíbrio fiscal durante essas decisões, já que a situação econômica do País exige muita atenção com a elevação de gastos públicos. “É necessário que nessas discussões busquemos sempre o equilíbrio entre os extremos, que é atender a demanda da população e de categorias e ser responsável com o limite orçamentário e a Lei de Responsabilidade Fiscal, evitando assim a volta da inflação”, citou.


* com informações da assessoria do senador Eunício Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário