No encontro que tiveram na tarde de terça-feira, 22, num restaurante da avenida Beira-Mar em Fortaleza, Luizianne Lins disse a José Guimarães que só há uma chance dele ser senador pelo Ceará: "Ou você me apóia para ser candidata ao Governo ou pode esquecer sua candidatura ao Senado, que não terá nenhuma chance de vitória". A ameaça foi feita e Guimarães não reagiu. Sabe que detém o controle do PT cearense e não precisa brigar com a ex-prefeita para aprovar sua candidatura na convenção regional. Ele insistiu para que Luizianne seja candidata à deputada e avisou-a de que não poderá trair as determinações partidárias. Ou seja, se o PT fechar apoio à candidatura do PROS, Luizianne não terá como subir no palanque do senador Eunício Oliveira, do PMDB, sob pena de sofrer conseqüências.
SEM MEDO
Mesmo sabendo dos riscos de uma expulsão do PT, Luizianne não irá admitir ser impedida de apoiar a candidatura do senador Eunício Oliveira ao Governo. A conversa dela com o senador, que ainda permanece nos EUA, já gira em torno das negociações sobre Fortaleza em 2016.
TEM MEU APOIO
Para complicar uma punição à Luizianne, o líder do Governo Dilma no Congresso, senador José Pimentel, também não subirá no palanque do candidato de Cid. E está disposto a acompanhar a Loura na dissidência do PT, para eleger Eunício ao Abolição. Pimentel quer ter o aval de Dilma.
Fonte: Ceará News 7 (Donizete Arruda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário