O lutador brasileiro saiu na maca e gritando de dor. A cena era forte e impressionou os fãs do UFC, que classificaram o drama de Spider como um dos momentos mais chocantes da história do esporte.
A cirurgia para reconstituição da tíbia esquerda de Spider demorou aproximadamente três horas e foi classificada como um sucesso em comunicado divulgado pelo UFC.
— Após o que aconteceu na noite de sábado (28) no UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado para um hospital local em Las Vegas, onde passou por uma cirurgia para recuperar a perna esquerda quebrada. A operação, conduzida pelo dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, foi um sucesso. Foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não requer uma cirurgia separada. Anderson permanecerá um curto tempo no hospital, mas não precisará de nenhuma operação adicional neste momento. O tempo de recuperação para essas lesões pode variar entre três e seis meses.
A nota oficial divulgada pelo UFC ainda afirma que o brasileiro está tocado pelo carinho dos fãs e que não tomou nenhuma decisão sobre o seu futuro. Porém, o ex-campeão pede para que todos respeitem a sua privacidade neste momento.
— Anderson está profundamente tocado pelas manifestações de apoio dos fãs e de toda a comunidade do MMA. Não existe nenhuma decisão imediata sobre seu futuro, e ele pede, gentilmente, privacidade neste momento em que lida com sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário