Dois funcionários da prefeitura foram afastados de cargos, e a operação localizou também contratos e recibos em branco no setor de licitações municipais.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil do Estado do Ceará deflagraram na manhã desta sexta-feira, 29, a “Operação Raio X” no município de Ibaretama (distante 134,1 quilômetros de Fortaleza”. Dois funcionários da prefeitura foram afastados de cargos, e a operação localizou também contratos e recibos em branco no setor de licitações municipais.
De acordo com o MPCE, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede administrativa da Prefeitura Municipal, e nas Secretarias de Transportes, Educação, Administração, Finanças, bem como na sede da Comissão de Licitação e na Chefia de Gabinete da prefeita Elíria Queiroz (PSD).
O secretário de Transportes, Everardo Neles, e o ordenador de Despesas, Francisco Sérgio de Freitas, foram afastados dos respectivos cargos. Durante a operação, foram encontrados documentos, contratos e recibos em branco no setor de licitações da Prefeitura.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário, através da juíza titular da Vara Única de Ibaretama, Ana Cláudia Gomes de Melo. O MPCE e Polícia divulgarão mais informações sobre a operação na tarde de hoje.
Fonte: O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário