Tendo em vista o desligamento de Cid Gomes do PSB, já confirmado tanto pelo governador como pelo presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, articuladores da base de apoio à reeleição da presidente Dilma no Ceará já planejam um posicionamento estratégico para o Ferreira Gomes dentro da gestão do poder Executivo Nacional.
José Guimarães, líder do PT na Câmara, quer que Cid ocupe o Ministério da Educação ou da Saúde. Atualmente, as pastas são comandadas respectivamente por Aloizio Mercadante e Alexandre Padilha, membros de grande prestígio entre os petistas. Mas, dentro das previsões, os cargos poderão ser liberados já que Mercadante é cotado para assumir o comando da coordenação de campanha à reeleição de Dilma e Padilha deverá disputar o governo de São Paulo.
“Pela experiência que ele (Cid Gomes) tem eu acho que deve ir para o ministério da Educação ou da Saúde no próximo ano", afirmou Guimarães, em entrevista ao Portal Estadão.
Questionado sobre a hipótese de Cid assumir uma das pastas ter sido algo pensado dentro do Palácio do Planalto, o petista brincou. "São umas abelhas que me contaram".
O governador, por sua vez, em entrevista ao site Estadão, na semana passada, afirmou que pretende permanecer no cargo até o fim do mandato.
Ainda durante a entrevista, Guimarães chamou de “jogo de cena” a ameaça de desfiliação da ex-prefeita Luizianne Lins do PT cearense, para assumir uma possível candidatura pelo PSB.
Fonte: Ceará news7
Nenhum comentário:
Postar um comentário