Páginas

terça-feira, 11 de novembro de 2025

Em Tribuna, Jeová Mota destaca inauguração do Terminal Rodoviário de Tamboril

Deputado Jeová Mota (PSB) - Foto: José Leomar

O deputado Jeová Mota (PSB) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (11/11), a inauguração do Terminal Rodoviário José Arteiro Rosa, no município de Tamboril. O Governo do Estado investiu mais de R$ 1,6 milhão no equipamento.

De acordo com o parlamentar, o nome do terminal homenageia um tamborilense pioneiro no setor de transportes da região, fundando a empresa Rápido Crateús. “Empresa que fez o transporte de muitos cearenses. Agradeço o governador Elmano de Freitas por entregar à população de Tamboril essa obra tão importante para o desenvolvimento da região”, disse.

Jeová Mota apontou outras obras do Governo do Estado em Tamboril e região, como a construção de uma escola de tempo integral; a obra da base do Comando Tático Rural (Cotar), que atenderá toda a região; a licitação da estrada que liga o município de Independência ao distrito de Iapi; e a construção do Hospital Regional dos Sertões de Crateús.

O deputado destacou ainda o aniversário de 103 anos de emancipação política do município de Nova Russas, celebrado nesta terça-feira, e parabenizou o trabalho que a gestão municipal tem realizado. “Uma cidade que carrega na sua história a força de um povo trabalhador, acolhedor e comprometido com o progresso. A cada ano, Nova Russas cresce com mais infraestrutura e qualidade de vida. Uma cidade que não para de avançar”, definiu.

O parlamentar lamentou o falecimento da professora Neudélia Melo Aragão Mendes Furtado, de Nova Russas. Segundo ele, a professora foi exemplo de dedicação à educação e à cultura, exercendo com maestria o papel de diretora da Escola de Tempo Integral Olegário Abreu Memória e do Colégio Monsenhor Leitão. “Mais do que uma educadora, foi uma guardiã da memória e da identidade cultural de Nova Russas, atuando na preservação de prédios históricos e na valorização de artistas locais”, afirmou.


*ALECE
Por Gleydson Silva
Edição: Lusiana Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário