Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Gabriella Aguiar destaca 18 anos da Lei Maria da Penha e necessidade de mais ações

Deputada Gabriella Aguiar (PSD) - Foto: Junior Pio

A deputada Gabriella Aguiar (PSD) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (07/08), realizada de forma presencial e remota, os 18 anos da Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A parlamentar assinalou que a lei é considerada um marco na defesa das mulheres, mas enfatizou a necessidade de buscar mais mecanismos e ações que busquem prevenir a violência contra a mulher. "Registros mostram que a violência contra a mulher aumenta a cada ano. Os números registrados até junho já superam os do ano passado, registrados no mesmo período, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública", apontou.

Gabriella Aguiar destacou ainda os números do Observatório da Mulher contra a Violência (OMV), que registraram crescimento de 6,5% nos crimes de estupro este ano. "Já são 83 mil casos registrados. No Brasil acontece um estupro a cada seis minutos", lamentou.

Segundo a deputada, é necessário buscar cada vez mais ações e mecanismos que busquem proteger as mulheres. "O presidente Lula sancionou medidas protetivas na Lei Maria da Penha, assegurando a preservação das vítimas. São iniciativas dessa natureza que precisamos apoiar e buscar implantar para melhorar os números e superar a violência contra a mulher", apontou.

*ALECE
Por Giovanna Munhoz
Edição: Vandecy Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário