Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Seis novos veículos são entregues pelo Governo do Ceará para reforçar as ações da Adagri


Como parte do projeto de reestruturação da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), o Governo do Estado entregou, nessa quarta-feira (12), mais seis novos veículos para a Agência. Esta é a segunda entrega só este ano para a Agência, que, dessa vez, reforçará as atividades de inspeção permanente do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) realizada pelos auditores fiscais da Adagri nos abatedouros.

O presidente da Adagri, Elmo Aguiar, representou o governador Elmano de Freitas na solenidade de entrega. Em janeiro deste ano o governador já tinha feito a entrega de 14 carros que foram destinados às 14 regionais da Agência.

“Cada abatedouro tem um médico veterinário responsável pelo acompanhamento e que precisa se deslocar de forma eficaz e em segurança e esses novos veículos vão reforçar esse trabalho”, explicou o presidente, reforçando que até julho deste ano o governador fará a entrega de mais 30 veículos. “Em nome da Adagri agradeço esse olhar atento do governador”, disse Elmo Aguiar.

A aquisição e renovação da frota de veículos representa mais investimento para o fortalecimento da Agência e melhoria nas condições dos trabalhos de fiscalização, além possibilitar maior segurança no deslocamento dos servidores e colaboradores da Adagri.

Números do SIE-Adagri


Atualmente o SIE conta com 148 estabelecimentos registrados nas áreas de ovos e derivados (cinco estabelecimentos); pescado e derivados (nove estabelecimentos); leite e derivados (57 estabelecimentos) e carne e derivados (77 estabelecimentos).

Segundo o gerente de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Adagri, Erisvaldo Maia, em 2023 foi registrado o abate de 3.873 caprinos, 27.126 bovinos, 117.518 suínos e 31.555.716 aves. “Em 2024, até o momento, os números de abate somam mais de 1.000 ovinos e caprinos, 11.200 bovinos, 53.000 suínos e 15 milhões de aves”, concluiu o gerente.


Ascom Adagri - Texto e foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário