Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Governo do Ceará inaugura nova estrutura de Centro Odontológico em complexo de saúde da PMCE

 


O Centro de Odontologia tem capacidade de 500 atendimentos por mês

Com o compromisso de fortalecer a segurança pública e os serviços prestados aos seus servidores, o Governo do Ceará inaugurou, nesta sexta-feira (12), o Centro Odontológico da Polícia Militar, localizado na sede da Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR) da corporação, em Fortaleza. Na ocasião, também foram entregues espaços de fisioterapia, pilates e um veículo adaptado para transporte de servidores da PMCE com dificuldade de locomoção.

Representando o governador Elmano de Freitas, o secretário-executivo de Inteligência e Defesa Social da Secretaria da Segurança Pública e Desa Social (SSPDS), Ângelo Filardi, enfatizou a importância dos investimentos em serviços para o bem estar do servidor. “A reinauguração é um momento decisivo em relação ao cuidado da saúde do servidor. Aqui, foram investidos mais de R$1,9 milhão em uma estrutura de qualidade, com equipamentos novos para atender aqueles que servem ao povo cearense”, pontuou o gestor.



O Estado tem feito constantes investimentos na pasta da Segurança Pública, desde chamamentos de novos policiais, a entrega de viaturas e armamentos. Para esta entrega dos novos espaços de saúde, foram investidos R$ 1.917.985,62, provenientes do Recurso do Tesouro Estadual.

Nova estrutura Odontológica


Com 11 consultórios, a nova estrutura do Centro de Odontologia tem a função de prestar assistência à saúde, em regime ambulatorial e de pronto atendimento, nos casos de baixa complexidade, aos militares da ativa, inatividade e respectivos dependentes, assim como aos pensionistas definidos em lei. A estrutura tem capacidade de até 500 atendimentos por mês.



O comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo, agradeceu mais esse benefício assegurado ao policial militar e destacou que ações como esta, que falam diretamente ao servidor da segurança pública, fortalecem a categoria. “Hoje, na PMCE, temos uma rede de saúde que queremos expandir ainda mais. Isso aqui é mais uma ação no âmbito da segurança pública”, pontuou o comandante-geral.

“De dezembro pra cá, já tivemos quatro leis aprovadas, que foi ao encontro dos homens e mulheres que fazem a segurança pública e em benefício do policial militar”, reforçou Klenio Savyo.



A unidade também será utilizada como clínica escola, por meio de parcerias com universidades, aumentando, assim, a capacidade de atendimento. Serão sete oficiais dentistas, um dentista terceirizado e nove atendentes de consultório dentário. Está em andamento a contratação de mais dois dentistas terceirizados e atendentes de consultório dentário.

Tendo já trabalhado na antiga estrutura do Centro Odontológico, o coordenador do Centro de Odontologia da PMCE, tenente-coronel Eliton, ressaltou que a palavra do dia era “gratidão”, pela reabertura. “Primeiro, o que vem à minha cabeça é a gratidão. Poder estar vivendo essa reabertura do Centro Odontológico é como se fosse um renascimento para mim”, pontuou. “O trabalho que fazemos aqui tem o sentido de servir. O nosso trabalho não é só colocar uma prótese, consertar um dente. O que fazemos tem uma repercussão na vida das pessoas que precisam da gente. Eu estou feliz, porque chegaremos a mais pessoas”, complementou.



A unidade oferecerá serviços de endodontia; cirurgia bucomaxilofacial; prótese dentária; ortodontia; dentística restauradora; exames de radiologia e imaginologia odontológica; radiografia panorâmica; radiografia periapical (três). Além disso, o local também foi pensado para pacientes com necessidades especiais, disponibilizando uma sala própria para atender esse público.

Outras entregas


Na oportunidade também foi entregue uma sala de pilates, para realização de pilates clínico com capacidade de atender cerca de 450 policiais militares por mês, e uma sala de fisioterapia motora convencional, estruturada para atender cerca de 480 policiais militares mensalmente.

Outra entrega para o complexo de saúde foi de um veículo adaptado para condução de pessoas com limitação de locomoção, estruturado para transportar pessoas que possuem dificuldade de locomoção.



Serviço

O expediente do novo Centro de Odontologia acontece de segunda-feira à sexta-feira, 7h às 19h. Já o pronto atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.


Isabella Campos - Ascom Casa Civil - Texto
Estácio Jr. - Casa Civil - Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário