Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2024

Governo do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Maranguape, inaugura a Casa da Mulher Maranguapense

 



Este é o décimo equipamento municipal de proteção e acolhimento às mulheres inaugurado em parceria com a Secretaria das Mulheres

A união de esforços entre o Governo do Ceará e as prefeituras municipais segue fortalecendo as políticas públicas de proteção e acolhimento às cearenses. Nesta quinta-feira, 21, foi inaugurada a 10ª Casa Municipal da Mulher em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. A localização do equipamento está na Rua Manoel Abreu Costa, 103, Outra Banda, Maranguape – CE.

Ao todo, são 17 equipamentos de proteção às mulheres no Ceará em pleno funcionamento, sendo:

– 1 Casa da Mulher Brasileira (Fortaleza)
– 3 Casas da Mulher Cearenses (Sobral, Quixadá e Juazeiro do Norte)
– 10 Casas da Mulher Municipais (a mais nova em Maranguape, mas também em Beberibe, Barbalha, Baturité, Ibiapina, Mucambo, Nova Russas, Novo Oriente, São Benedito, São Gonçalo),
– 3 Salas Lilás (em Santana do Cariri, Jaguaruana e Nova Russas)

A Casa da Mulher Maranguapense é fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Maranguape por meio do Programa Ceará por Elas. A estrutura oferece acolhimento às mulheres em situação de violência prestando atendimento jurídico e psicológico. A unidade também oferta atendimento médico especializado, atendimento social e serviços de autonomia econômica e empregabilidade.



A vice-governadora e secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero, ressalta a importância dos equipamentos para a proteção das cearenses. “A nossa rede de equipamentos tem crescido cada vez mais, alcançando um maior número de cearenses garantindo proteção, acolhimento e encaminhando para autonomia econômica e protagonismo social feminino”.

Dentro da Casa da Mulher Maranguapense passam a funcionar o Centro de Referência da Mulher Maria Augusta de Lima Paiva, que atende mulheres em situação de violência, a Coordenadoria De Políticas Públicas da Mulher, que trabalha a autonomia econômica e o protagonismo feminino e o Serviço de Saúde Especial Para Mulheres, que promove educação em saúde, planejamento familiar, exames de prevenção e consultas de pré natal.



Ceará Por Elas

Iniciativa pioneira, o Ceará por Elas é desenvolvido por meio de articulação entre Estado, por meio da Secretaria das Mulheres, e municípios. O programa está dividido em três eixos: Mulher Segura, Mulher Protagonista e Mulher Empreendedora.

Os municípios que aderem recebem de contrapartida do Governo do Ceará uma viatura da Patrulha da Maria da Penha, um kit Athena (composto por computadores, monitores, acessórios e mobiliário, além do sistema de integração estadual para atendimento especializado às mulheres em situação de violência), além da capacitação aos profissionais dos municípios, consultorias, dentre outras ações de apoio.

Serviço:


Inauguração da Casa da Mulher Maranguapense
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h (horário corrido)
Local: Rua Manoel Abreu Costa, 103, Outra Banda – Maranguape – CE


Ascom Mulheres - Texto
José Wagner - Vice-Governador - Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário