Páginas

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Cláudio Pinho destaca pacote de obras da Prefeitura de Fortaleza


Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: Paulo Rocha



O deputado Cláudio Pinho (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quarta-feira (07/02), o anúncio do pacote de obras da Prefeitura de Fortaleza com investimento de R$ 2,2 bilhões para a capital cearense.

O projeto Vida Nova, conforme o parlamentar, é o "maior pacote de obras já visto na história da cidade" e tem o intuito de "melhorar a vida de fortalezenses e cearenses". Cláudio Pinho rebateu as críticas de opositores que dizem que as obras na cidade são feitas apenas na "Beira-Mar, Aldeota e Meireles". "Vamos convidar essas pessoas para andar na periferia", instigou.

Ainda em seu pronunciamento, Cláudio Pinho comentou sobre o "maior concurso público da saúde em Fortaleza", divulgado na última segunda-feira (05/02), com a oferta de 2.241 vagas para profissionais da área da saúde da capital. "É geração de emprego, é renda, é oportunidade para aquelas pessoas que estão precisando trabalhar", disse.

Ele também fez críticas ao sindicato que representa os professores da rede de ensino público de Fortaleza, pois, segundo ele, estariam "fazendo politicagem em cima da educação e do sacrifício das pessoas que precisam estudar e ter uma educação de qualidade". A fala é em referência à paralisação dos docentes na capital.

O parlamentar lembrou que o prefeito José Sarto já concedeu aumento de mais de 10% à categoria e disse ainda que os professores municipais recebem valores acima dos estaduais.

O deputado Cláudio Pinho retomou um assunto que ele tinha abordado na última sessão plenária sobre a denúncia de um servidor da Alece que estaria violando o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). "Não é nada pessoal, mas a minha obrigação é fazer a defesa do Parlamento, e é isso que eu estou procurando fazer", pontuou.

Em aparte, o deputado Sargento Reginauro (União) concordou que o caso envolvendo um servidor da Alece deve ser apurado. Ele mencionou que a denúncia foi apresentada por um cidadão ao Ministério Público Federal (MPF). Na mesma linha, o deputado Felipe Mota (União) defendeu que a Mesa Diretora da Casa analise o caso para a segurança do Parlamento.

O deputado Antônio Henrique (PDT) ressaltou, em aparte, que esteve em um evento da Prefeitura de Fortaleza, na última segunda-feira (05/02), em que o gestor municipal entregou obras de urbanização no bairro São Bento. "O prefeito Sarto está trabalhando para toda a cidade de Fortaleza, mas principalmente para a periferia da nossa cidade", em referência às críticas de que as obras do Executivo da capital aconteceriam apenas em bairros nobres.

*ALECE
Por Vandecy Dourado
Edição: Adriana Thomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário