Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Guilherme Bismarck destaca os 181 anos de emancipação política de Aracati

Deputado Guilherme Bismarck (PDT) - Foto: Paulo Rocha


O deputado Guilherme Bismarck (PDT) parabenizou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta quarta-feira (25/10), a cidade de Aracati, que completa hoje 181 anos de emancipação política.

“Por quem tenho um carinho muito grande e um amor incondicional. Por uma cidade que é responsável por tudo de bom que aconteceu na minha vida. Os mais antigos dizem que, quando se enterra um umbigo em um lugar, você está para sempre ligado a essa terra”, assinalou.

Ao destacar que a história do município começou muito antes da sua emancipação, já que Aracati foi a quarta vila a ser criada no estado do Ceará, em 1748, bem antes dos 181 anos, o parlamentar pontuou o orgulho e alegria de ser aracatiense. Destacou também as notáveis conquistas da cidade, que, segundo ele, se desenvolveu nos últimos anos, beneficiando a população em várias áreas, incluindo educação, saúde, esporte, cultura e lazer, turismo, emprego, entre outras.

“Do Cabreiro a Canoa Quebrada, de Santa Tereza à sede do município, do Pedregal à Praia do Retirinho, não tem quem não se orgulhe. Das nossas escolas, todas reformadas e com salas climatizadas, com salas de robótica e vários outros recursos tecnológicos, como tablets para os alunos, professores valorizados, treinados e capacitados. Orgulho do Hospital Municipal Eduardo Dias, que hoje é referência para todo o Litoral Leste e Vale do Jaguaribe”, frisou.

O parlamentar se comprometeu a continuar trabalhando pelo município que lhe inspira gratidão eterna, e estendeu um convite especial aos parlamentares e à população cearense para participar do Festival de Gastronomia que ocorrerá em Aracati nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

Em aparte, os deputados Osmar Baquit (PDT), Nizo Costa (PT) e Manoel Duca (Republicanos) também parabenizaram a cidade pelos seus 181 anos de história.

*ALECE
Por Narla Lopes
Edição: Adriana Thomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário