Páginas

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Cláudio Pinho celebra ações da Prefeitura de Fortaleza

- Foto: José Leomar


O deputado Cláudio Pinho (PDT) celebrou, na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (26/09), o envio à Câmara Municipal de Fortaleza de projeto de lei de autoria do prefeito José Sarto que institui o passe livre a estudantes e ainda o que dispõe sobre a instalação do programa Vem Saúde pela Prefeitura de Fortaleza.

Segundo ele, o passe livre ressalta o lado humanitário do prefeito José Sarto. “Veja como a prefeitura se preparou para custear o passe. Algo em torno em R$ 23 milhões para o estudante ir e vir de graça. Faça a conta: quem tem filho, quanto vai ser economizado? É dessa forma que valoriza os estudantes que há muito tempo estavam na luta para a conquista do passe livre e apareceu um gestor com olhar social”, assinalou.

O parlamentar reforçou que o prefeito Sarto oferta a proposta a 350 mil estudantes da cidade “sem gastar um tostão”, para contribuir com a qualificação do estudante. Ele disse que a Câmara deve analisar a proposta em até 10 dias.

A instalação do programa Vem Saúde em Fortaleza também foi enaltecida pelo deputado. Ele explicou que o projeto conta com caminhões que levam a estrutura de posto de saúde a bairros de Fortaleza para atender pacientes que não se deslocam às unidades municipais de saúde por causa da violência. “E agora, pela sensibilidade do prefeito Sarto, os postos de saúde móveis são mais próximos à população, para povo fazer seu tratamento sem ter medo de morrer por conta da violência”, salientou.

O deputado destacou ainda o projeto tuk-tuks, que tem por finalidade entregar medicamentos e insumos na casa de pessoas que não podem se deslocar. “A prefeitura vai entregar de casa em casa, para o cidadão ter uma melhor qualidade e vida. Fortaleza vive um outro momento e, apesar das dificuldades, nós estamos enfrentando, através de uma gestão voltada para os mais carentes, com saúde chegando mais perto de você, seja com o posto de saúde móvel e com os tuk-tuks”, frisou.

*ALECE
Por Lincoln Vieira
Edição: Adriana Thomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário