Páginas

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Ativista da causa em defesa da mulher, Vice-prefeita de Varjota participa de lançamento de novas Casas da Mulher no Ceará.







O Ceará vai contar com novas três unidades da Casa da Mulher Brasileira (CMBs), que serão construídas pelo Governo Federal, e com o Tempo de Justiça Mulher, um programa interinstitucional para agilizar a investigação e julgamento dos processos dos crimes de feminicídios no estado. O anúncio, que marca o Agosto Lilás, foi realizado na manhã desta segunda-feira (21), no Palácio da Abolição, com as presenças do governador Elmano de Freitas; da vice-governadora e secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero; da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves; e de outras autoridades.

Ativista da causa, a Vice-prefeita de Varjota, esteve presente no evento de lançamento, a convite da Vice-Governadora, Jade Romero, que também ocupa a Secretaria das Mulheres.

No mesmo evento foi também realizado o lançamento do Programa "Tempo de Justica Mulher" pretende garantir mais agilidade na investigação e no julgamento dos processos dos crimes de feminicídios no Ceará. Com isso, todos os casos de feminicídios registrados no Ceará em 2023 serão acompanhados no Tempo de Justica Mulher. Na ocasião, também foi criado o Comitê Interinstitucional do Tempo de Justica Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário