Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Sérgio Aguiar enaltece programa federal de renegociação de dívidas

Deputado Sérgio Aguiar (PDT) - Foto: Junior Pio


O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (20/06), realizada de forma presencial e remota, a iniciativa do Governo Federal de lançar o programa “Desenrola Brasil”, destinado para a renegociação de dívidas de cerca de 70 milhões de cidadãos brasileiros.

O objetivo do projeto, segundo o parlamentar, é combater a inadimplência no País e ajudar os brasileiros endividados a pagarem suas dívidas. Ainda de acordo com ele, o “Desenrola Brasil” é voltado para pessoas físicas e contempla duas faixas de beneficiários.

“A primeira faixa é destinada para aqueles que recebem até dois salários mínimos ou que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚnico), oferecendo recursos como garantia para a renegociação de dívidas bancárias e não bancárias, cujos valores de negativação não ultrapassem os R$ 5 mil”, informou. Conforme observou, a segunda faixa contempla pessoas com dívidas no banco, podendo estes, oferecer aos seus clientes a possibilidade de renegociação de forma direta.

Para Sérgio Aguiar, “limpar o nome” do cidadão brasileiro é um dos principais desafios enfrentados pela nação e foi uma das principais bandeiras defendidas pelo então candidato à Presidência da República em 2022, Ciro Gomes.

“O lançamento desse programa é a demonstração de que o posicionamento do candidato Ciro Gomes em 2022 era correto, quando ele defendia um projeto capaz de limpar o nome do cidadão brasileiro, para dinamizar a nossa economia”, apontou o deputado.

Na avaliação do parlamentar, o projeto lançado pelo Governo Federal é digno de aplausos e reconhecimento. “Ninguém gosta de estar devendo e recorrer a empréstimos. Todos gostam de honrar seus nomes. Esse deve ser um dos maiores programas do atual governo, possibilitando a oportunidade de acabarmos com a negativação, principalmente da população mais pobre”, salientou.

Em aparte, o deputado Antônio Henrique (PDT) também exaltou a importância do programa. “Não tenho dúvidas de que ter o nome limpo, entrando e saindo de um estabelecimento comercial, com o crédito aprovado para comprar qualquer objeto traz dignidade para o cidadão brasileiro”, comentou.

Para o deputado De Assis Diniz (PT), “o presidente Lula vai construindo a viabilidade do seu governo, com um conjunto de medidas macroeconômicas que possibilitam um olhar de desenvolvimento e crescimento para o País”.

O deputado Simão Pedro (PSD) considerou que o Brasil não vai conseguir avançar se não recuperar o crédito das pessoas. “São milhões de pessoas que precisam retornar ao mercado financeiro e esse programa chega para beneficiar boa parte da população brasileira”, pontuou.

*ALECE
Por Ricardo Garcia
Edição: Adriana THomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário