Páginas

quinta-feira, 23 de março de 2023

Sobral: Prefeito Ivo Gomes inaugura Praça do Jardim Botânico no bairro Vila União



O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, inaugurou, na noite desta quarta-feira (22/03), a Praça do Jardim Botânico Francisca Azevedo, localizada no bairro Vila União. O equipamento faz parte do futuro jardim botânico de Sobral, um projeto importante e bastante significativo para o meio ambiente do município.

“A construção da Praça do Jardim Botânico é uma iniciativa da Construtora Mãe Rainha, que fez toda a obra e está doando para a população de Sobral esse equipamento que foi desenhado sob a influência de um movimento internacional de proteção às crianças de zero a seis anos de idade. É uma praça para as crianças, com brinquedos que, inclusive, não têm em nenhuma outra praça de Sobral”, afirmou Ivo Gomes.

O projeto do novo equipamento foi idealizado pela Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), e conta com mais de quatro mil metros quadrados. A praça possui diferentes tipos de pisos, bancos de concreto revestidos com pedra portuguesa, paisagismo e estacionamento para ônibus.

“Esta é a 71ª praça inaugurada na gestão do prefeito Ivo Gomes. É um equipamento muito bem construído, voltado para a primeira infância de Sobral. Esperamos que a população do bairro utilize muito bem esse equipamento, e nos ajude na conservação dele”, pontuou o secretário da Infraestrutura de Sobral, David Bastos.

A Praça do Jardim Botânico Francisca Azevedo possui diversas intervenções urbanísticas voltadas para a primeira infância, visando o fortalecimento da relação das crianças com a natureza e o meio ambiente que as cercam, como playground, percursos com brincadeiras lúdicas, circuito ecológico, além da área arborizada e sombreada para o maior conforto da população.

A execução é fruto de uma parceria público-privada, por meio de uma compensação urbanística. O projeto foi pensado em conjunto com a equipe do Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), por meio da rede Urban95, seguindo suas diretrizes para um desenho acessível e lúdico.

Durante a inauguração, foi realizado ainda o plantio simbólico de uma muda de Cajá, como parte do Plano de Arborização de Sobral, cuja meta é plantar 40 mil mudas anualmente, para atingir a marca de uma árvore por habitante, o recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário