Uma mulher de 50 anos foi presa pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quinta-feira (2), por estuprar uma criança de nove anos. A prisão, por força de um mandado de prisão preventiva, aconteceu em Juazeiro do Norte- Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará, mesma região onde ocorreram os abusos. A investigada era babá da vítima e se aproveitava da ausência dos pais, para praticar a ação criminosa.
No início deste ano, os policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte foram procurados por familiares da menina, de nove anos, para relatar as circunstâncias do crime. Com base nas primeiras informações, ao perceber uma mudança de comportamento na filha, os pais desconfiaram que ela poderia estar sofrendo algum tipo de violência. Com o aprofundamento das investigações, os investigadores descobriram que a menina sofria abusos sexuais da própria babá, uma mulher de 50 anos.
Um mandado de prisão preventiva foi solicitado junto ao poder Judiciário, que foi acatado. Ontem, com a decisão judicial em mão, a mulher foi localizada e presa pelos policiais civis. A mulher que, inclusive, é vizinha da vítima, responderá pelo crime de estupro de vulnerável.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (11) 95442-6374 que também funciona como WhatsApp da Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte (DDM).
As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
*O nome da suspeita não será divulgado para preservar a identificação da vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário