A deputada estadual Gabriella Aguiar apresentou projetos de lei durante esta semana na Assembleia Legislativa. As propostas, que já começaram a tramitar, preveem a instituição do Estatuto da Mulher Parlamentar e da ocupante de cargo ou emprego público, a que obriga a comprovação do cumprimentos da equidade salarial entre homens e mulheres pelas empresas contratadas pelo poder público estadual.
Na área da saúde são mais duas propostas. Uma delas torna obrigatória a fixação de informativos sobre o teste do pezinho nos hospitais da rede estadual e a que institui no calendário oficial de eventos do Ceará a Campanha Outubro Prateado para a conscientização do envelhecimento saudável.
Além desses, a Deputada apresentou o projeto de lei que que concede a meia-passagem de ônibus para os estudantes pré-universitários dos municípios que compõem as macrorregiões e região metropolitana de Fortaleza.
“São propostas que vão fazer diferença na vida dos cearenses, por tornar o Estado mais igualitário na questão de gênero, facilitar o deslocamento de estudantes e se preocupar com a questão dos idosos e a saúde dos bebês cearenses”, explicou Gabriella.
As matérias tramitarão nas comissões técnicas da Assembleia para serem analisadas e, em seguida, irem para a votação em plenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário