Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Grupo de Eunicio Oliveira vence eleições suplementares para prefeito nos Municípios de Barro e Viçosa do Ceará


Candidatos de Viçosa: Franci Rocha e Shill

Candidato de Barro: Dr George Feitosa

O MDB elegeu, neste domingo, os prefeitos dos Municípios de Barro, na Região do Cariri, e Viçosa do Ceará, na Região da Ibiapaba. Com 56,92% dos votos, Dr. George foi eleito em Barro, enquanto, em Viçosa, a vitória, com 52,56% dos votos, foi do candidato Franci Rocha. George e Franci receberam o apoio do Presidente Regional do MDB, ex-senador Eunício Oliveira.

"Foram duas vitórias sofridas, mas excepcionais" resumiu Eunicio. "São municipios grandes, onde caiu todo mundo lá dentro, da base do governo, do PDT, Cid Gomes, mas nós conseguimos vencer, e nos dois com chapa pura(...)é em eleições perto de 2022, um bom sinal para o MDB" Continua.

As eleições suplementares foram realizadas após a Justiça Eleitoral cassar os mandatos dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2020. Em Viçosa do Ceará, José Firmino que ganhou a reeleição, mas foi considerado inelegível por autorizar a perfuração de poços profundos, apresentou dois comerciantes para compor a chapa contra o grupo do ex-prefeito Evaldo Soares, que lançou o filho Divaldo.

Divaldo uniu cinco partidos na Coligação Coligação Todos por Viçosa (PP/PDT/PT/PSB/PSDB) que estão aliados ao Governo do Estado. Ao final da eleição, o herdeiro de Evaldo Soares recebeu 16.197 votos (47,44% dos votos apurados), enquanto Franci somou 17.945 votos – 52,56%. Em Viçosa do Ceará, 43.774 eleitores estavam aptos a votar.

MUNICÍPIO DE BARRO


O candidato do MDB, Dr. George, obteve 6.886 votos (56,92%) na disputa contra a candidata do PSD, Vanda, que somou obteve 5.211 votos (43,08%). A exemplo de Viçosa, em Barro, a Justiça Eleitoral, também, cassou o mandato do José Marquinélio Tavares (PSD). Os números do TRE apontaram que, no Município, 15.971 eleitores estavam aptos a votar.



*Com informações de Carlos Mazza e Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário