Páginas

sábado, 31 de outubro de 2020

Longevitech traz ao mercado talher inteligente para portadores de Parkinson



Utensílio facilita o dia a dia de quem tem comorbidades que provocam tremores nas mãos, como Parkinson e tremor essencial, proporcionando mais independência durantes as refeições.

A principal causa de tremor corporal é o frio, que faz com que os músculos se contraiam para aquecer o corpo. Mas a Medicina já mapeou várias doenças que podem resultar em tremores, principalmente nas mãos, pernas e cabeça, como demência por corpos de Lewy, sequelas de AVC, doença de Wilson, Tremor Essencial e, a mais conhecida de todas, o Mal de Parkinson, que atinge cerca de 200 mil pessoas só no Brasil.

Em comum, os portadores dessas disfunções têm a falta de equilíbrio e, principalmente, de independência para desempenhar funções básicas do dia a dia como se alimentar sozinho. Para atender a este público e trazer a ele mais autonomia no momento das refeições, a Longevitech, empresa criada para levar a pessoas com limitação de mobilidade uma melhor qualidade de vida, está trazendo com exclusividade ao Brasil a colher GYENNO.

O talher possui um sistema que detecta o tremor nas mãos e faz uma compensação do movimento, reduzindo a instabilidade da agitação e fazendo com que os portadores de doenças físicas ou neurológicas possam se alimentar sozinhos. Com design ergonômico, de fácil manuseio, a colher GYENNO é leve e portátil, podendo ser levada a qualquer lugar. O equipamento é carregável através de uma fonte USB.

Como funciona

Antes do iniciar o uso, deve-se baixar o app “GYENNO SPOON” na loja de aplicativos de telefonia móvel, App Store para aparelhos com sistema IOS ou Google Play para Androide. Depois de carregada, a colher começa a armazenar dados, como a frequência do tremor, através de sensores embutidos no equipamento.

Quando o equipamento detecta o tremor, os motores internos compensam o tremor para que o talher se mantenha estável até o final da refeição. Após o uso, a colher deve ser carregada e conectada ao mesmo WiFi que o celular para que haja a transferência de dados. Com os dados, o aparelho memoriza as informações do usuário e envia ao app um resultado da medição, incluindo frequência e amplitude.

O dispositivo oferece uma função de torção para ajudar o usuário a comer macarrão, espaguete, etc. Para isso, basta instalar o garfo no lugar da colher, pressionar e segurar o botão para começar a torcer, soltar o botão após torcer o macarrão, o garfo será reiniciado para horizontal.

Marcos Bigal, executivo sênior de Vendas, Negócios e Planejamento Estratégico da Longevitech®, conta que a empresa tem exclusividade na comercialização do produto no Brasil. “A colher GYENNO traz ao país o que há de mais inovador no segmento da Tecnologia Assistiva mundial, o ponto forte da Longevitech. Nós já fizemos as adequações necessárias à tecnologia nacional de transmissão de dados. Esperamos que esse produto ajude a trazer mais conforto e independência a portadores de diferentes doenças”, explica Bigal.

A Colher Gyenno está disponível para venda no site www.longevitech.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99134.6466 ou pelo e-mail contato@longevitech.com.br.

Sobre a Longevitech®

A Longevitech® foi criada com a proposta de levar a pessoas com limitação de mobilidade ou acessibilidade uma melhoria na qualidade de vida. Para isso, trouxe ao mercado soluções inovadoras em Tecnologia Assistiva através de produtos inéditos e patenteados que ampliam a independência do indivíduo, aumentando seu bem-estar e a qualidade de vida. Sob o comando dos empresários Edgard Xavier Jr. e Marcos Bigal, que agregaram à marca suas expertises em Tecnologia da Informação, articulação com o mercado e visão empreendedora, a Longevitech® tem seu foco não apenas no público sênior, mas em pessoas de qualquer idade que tenha alguma limitação de mobilidade temporária ou permanente.

Serviço:
Longevitech®
Informações: (15) 99134.6466 |contato@longevitech.com.br
www.longevitech.com.br
Siga a Longevitech® no Instagram – @longevitech

Nenhum comentário:

Postar um comentário