Marta Gonçalves deixou o cargo que ocupava na gestão municipal e também se licenciou do mandato de vereadora
A coordenadora especial de Políticas sobre Drogas, Marta Gonçalves (PL), que tem status de secretária, reassumiu hoje (31) o mandato na Câmara Municipal e, ato conínuo, se licenciou do cargo para tratar de assuntos particulares, ou seja, sem remuneração. Assim, Professor Eloi (PL) segue no exercício do mandato. Marta é esposa do prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves.
Outro que deve deixar ainda nesta semana o quadro de secretários municipais é Elpídio Nogueira (PDT), dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.
As mudanças ocorrem, porque a legislação eleitoral determina prazos para a desincompatibilização, ou seja, o afastamento de ocupantes de cargos públicos no Poder Executivo, que queiram concorrer às eleições. No caso de secretários, eles devem deixar a gestão até seis meses antes do pleito, ou seja, até abril deste ano.
Troca-troca
O retorno Elpídio Nogueira para a Câmara também mexe com a composição por lá. Carlos Dutra (PDT), que está no exercício do mandato, volta para a suplência.
O troca-troca afeta a gestão municipal. O prefeito Roberto Cláudio terá que nomear novos secretários para as respectivas pastas. Além de Marta e Elpídio, outros auxiliares poderão deixar os cargos de olho nas eleições de 2020.
Nos bastidores, vereadores aliados da gestão dão como certa a saída do secretário executivo da Regional II, o ex-vereador Marcos Teixeira; da diretora do Frotinha do Antônio Bezerra, a ex-vereadora Cristina Brasil; do presidente do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), o ex-vereador Fábio Braga, entre outros.
O coordenador de Juventude de Fortaleza, Julio Brizi, e o coordenador especial de Articulação Política da prefeitura, Lúcio Bruno, também são citados como prováveis candidatos a vereador da Capital, neste ano. Para isto, deverão deixar os cargos públicos também nos próximos dias.
*DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário