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quinta-feira, 25 de abril de 2019

Microsoft é agora uma empresa de US$ 1 trilhão

bill gates


A contribuição dos três setores em que a companhia se divide é equilibrada - cada um gera cerca de 10 bilhões de dólares

A Microsoft se tornou a terceira empresa dos EUA a ter valor de mercado superior a US $ 1 trilhão. A gigante do software conquistou o marco brevemente nesta quinta-feira (25/4) depois de um salto no preço das ações — após fortes ganhos em seu terceiro trimestre fiscal. Junto à ela, vem Apple e Amazon, seguidas do Google.

Hoje, o preço das ações da Microsoft abriu em US $ 130 (por ação). Isso representa um aumento de cerca de 4% em relação ao preço de fechamento de US $ 125 ontem. Embora a cotação das ações provavelmente flutue, nesta manhã a empresa atingiu o mercado de US $ 1 trilhão durante o horário comercial do NASDAQ (Associação Nacional de Corretores de Títulos de Cotações Automáticas, em português), a bolsa de valores norte-americana para companhias de Tecnologia. O primeiro lugar fica com a Apple, a empresa mais valiosa do mundo.

As ações da gigante do software foram impulsionadas graças ao crescimento da nuvem. A companhia tem diversificado seus produtos de cloud computing nos últimos anos e está tentando alcançar o domínio da AWS (Amazon Web Services). A Azure, divisão representante da Microsoft nesse setor, está em segundo lugar — atrás da empresa da Jeff Bezos e à frente do Google.

Os últimos lucros da Microsoft revelaram que os três principais segmentos em que a empresa divide seus negócios estão indo bem e contribuindo, aproximadamente, com a mesma quantia de receita neste trimestre (cerca de 30% cada).

  • Office, LinkedIn e Dynamics = US $ 10,2 bilhões em receita
  • Nuvem do Azure, produtos de servidor e serviços corporativos = US $ 9,7 bilhões em receita
  • Windows, Xbox e Surface = US $ 10,7 bilhões em receita

Embora a avaliação de US$ 1 trilhão seja algo que os investidores prestem muita atenção, não é algo com que a Microsoft se preocupa. Pelo menos é o que eles dizem: "Esta é uma métrica que ninguém na equipe de liderança sênior está monitorando", disse Chris Capossela, diretor de marketing da Microsoft.

*Olhar Digital.

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