Páginas

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Moisés Braz quer fiscalização na reforma da Previdência

Deputado Moisés Braz

O deputado Moisés Braz (PT) pediu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (30/11), que os eleitores fiscalizem como irão se manifestar os 22 deputados federais cearenses na votação da reforma da Previdência, na Câmara Federal. Ele salientou que todos, durante as campanhas eleitorais, afirmam que irão trabalhar pelos mais necessitados.

“Chegou a hora de mostrarem isso. Portanto, gravem bem a cara e o voto de cada um, para que não sejam enganados nas próximas eleições. A reforma da Previdência vai tirar direitos dos trabalhadores, inclusive os da zona rural”, frisou.

O parlamentar argumentou que, por conta de pressões, a idade mínima dos trabalhadores rurais não foi modificada pelo texto, continuando a idade de 55 para as mulheres e 60 para os homens.

Para Moisés Braz, o Governo “impopular” pretende fazer reforma da Previdência a todo custo e pede à base parlamentar que vote contra o direito da classe trabalhadora. “Será que os deputados que estão no Congresso para defender os mais pobres, na hora de votar, irão ser a favor do agronegócio e do capitalismo e contra o povo? Será que pensam que a população não vê o que vão fazer”? perguntou.

Moisés Braz também destacou a realização do VIII Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, realizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), entre os dias 21 e 24 últimos, em Beberibe. Conforme salientou o parlamentar, o evento reuniu os 176 sindicatos, com 730 delegados, em paridade entre homens e mulheres, com trabalhadores da terceira idade, tendo eleito presidente da entidade o sindicalista Raimundo Martins Pereira.

O parlamentar também ressaltou que o Governo do Estado, “que está fazendo uma verdadeira revolução no Ceará e no Cariri, onde vai lançar uma política cultural de esporte e lazer, dando Ordem de Serviço para a construção de campinhos”. De acordo com o petista, esse trabalho iniciou há oito meses, quando o governador Camilo Santana lançou o programa de areninhas.

De acordo com Moisés Braz, 31 municípios do Ceará serão atendidos pelo programa, que é custeado em 80% pelo Estado e 20% pelas prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário