Páginas

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Velório de Belchior em Fortaleza tem homenagens, música, parentes e fãs

Resultado de imagem para belchior fortaleza

O corpo do cantor Belchior é velado no hall do teatro do Centro Cultural Dragão do Mar, no Bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (1º). O corpo partiu de Sobral, cidade natal do artista, e chegou à capital cearense por volta das 12h30, seguindo no carro do Corpo de Bombeiros por ruas da capital até o Centro Dragão do Mar. O cortejo passou por avenidas como Luciano Avenida Luciano Carneiro, Treze de Maio, Pontes Vieira, Desembargador Moreira e Abolição.

Desde cedo, há uma longa fila no local, com encontro de amigos, música, e fãs que viajaram de outras cidades para a despedida do ídolo. O caixão foi conduzido pela Polícia Militar, que prestou uma homenagem ao cantor na chegada ao local. Durante o trajeto, os fãs cantaram e aplaudiram.

O salão está aberto para visita, inicialmente, de amigos, parentes e autoridades. Em seguida, será aberto para a recepção dos fãs.

"Belchior é uma referência na música brasileira e uma grande influência pra mim. Desde os meus 15 anos que toco e canto aí pela noite, e não tem nenhuma vez que não cante suas músicas. Agora, acho que morre um pouco de mim também. É uma emoção muito grande velo assim, mas o legado dele é o que fica. A qualidade de um músico que impressiona a todos", diz o fã e cantor Marcos Tom Rio.

O primeiro momento do velório na cidade natal de Belchior terminou pouco mais de 11h30 com aplausos e uma chuva de pétalas na saída do Teatro São João, no Bairro Centro. Em seguida, o corpo foi levado para Fortaleza. A previsão é de haja uma missa de corpo presente a partir de 7h da terça, e o sepultamento, no Cemitério Parque da Paz, às 9h. O corpo partiu do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta da 1h da madrugada, em um voo fretado pelo governo cearense, chegando a Sobral às 7h40.

Fãs fizeram fila para chegar ao palco do teatro e se despedir do cantor, ao som de suas músicas executadas por músicos cearenses.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário