Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Groaíras: Adail deixará prefeitura com feito histórico. Pela 1ª vez Groaíras é aprovado no Selo Unicef.



Groaíras agora,está entre os 308 municípios de 10 Estados que serão certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado, reconhecimento internacional pela redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas.

Foram 04 anos de muito trabalho, mobilização, dedicação e eficiência na execução de todas as etapas propostas pelo a Edição 2013-2016. Destacamos que todo esforço foi realizado pelas as Secretarias Municipais, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Comissão Intersertorial do Selo Unicef, Centro de Referencia da Assistência Social, Conselho Tutelar e NUCA.

O objetivo do Selo UNICEF Município Aprovado é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas púbicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos. Groaíras cumpriu todas as etapas necessárias da iniciativa, comprovando avanços na redução das desigualdades sociais e na garantia dos direitos dos meninos e meninas.

Em comum, este município incluiu a infância e adolescência entre as prioridades das políticas públicas municipal e entenderam a importância das ações integradas para se alcançar resultados. Porque foi a partir de esforços conjuntos entre as áreas de saúde, educação, proteção e assistência das gestões municipais que este município conseguiu realizar os 100% das ações estimuladas pelo Selo UNICEF.

Os maiores beneficiados pelos resultados do Selo UNICEF não são apenas as crianças e adolescentes do município. Há 16 anos Groaíras vem inscrita e concorrendo a todas as edições até a presente edição pela qual passa a ser certificada em seus próximos 4 anos.

Esta é uma conquista ímpar para nossos munícipes, pois através deste selo, nossa cidade vai ganhar o reconhecimento na excelência do desenvolvimento e execução das Politicas Publicas voltadas a Criança e ao Adolescente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário