Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Sobral: Aniversário de Cid no Becco mostra o nível que será a campanha deste ano


O Circo pegou fogo neste sábado(30) no Becco do Cotovelo. O que seria apenas uma festa para homenagear o ex-prefeito Cid Gomes, se tornou num verdadeiro comício, com direito a ataques a adversários e até divulgação de forma “camuflada” de pesquisa eleitoral de consumo interno.
Um batalhão, em discursos inflamados, transformaram o “aniversário” do ex-prefeito Cid Gomes, num verdadeiro comício, com direito a indicação e até pedido de voto em favor de Ivo Gomes(PDT), pelo menos foi assim que entendi. Tá tudo gravado, a imprensa tem material para trabalhar a semana toda.
O principal alvo das “porradas” foi um dos diretores das Faculdades INTA, que chegou a ser ridicularizado pelo ex-prefeito Cid e desafiado a prestar contas de sua vida ao publico, isso lógico, depois que o ex-prefeito, ter feito em rápidas pinceladas, um demonstrativo financeiro de como obteve suas humildes propriedades e como ganha dinheiro atualmente para sua sobrevivência, após deixar o governo do Estado. Cid disse em alto em bom som, que sobrevive de R$ 20.900,00 que recebe do aluguel de um terreno alocado pela empresa ITAIPAVA e mais nada, o que para Ele, já seria o suficiente para viver com dignidade.
Porém, as chicotadas também atingiram o Senador Eunício Oliveira(PMDB), que foi taxado de desonesto e mandado “largar o osso,” referindo-se aos cargos ainda em seu poder no Estado do Ceará, pertencente ao Governo Federal, Cid cita inclusive o Banco do Nordeste.
Já o “esculacho” sobrou para o empresário e radialista Donizete Arruda(Rede PLUS FM), que teve sua história política e estudantil revelada por Cid Gomes, que disse ter sido seu amigo de classe durante algumas séries. Segundo Cid, Donizete era conhecido por “Donizete Babão”, por seu gentil demais com seus professores.
O Alvo principal dos discursos contra a “oposição” referiam-se a possível candidatura doDeputado Federal Moses Rodrigues(PMDB), demonstrando que o confronto direto nessas eleições será inevitável. A candidatura do PSDB sequer foi citado, a não ser quando foi mencionada a “pesquisa eleitoral” ali divulgada as suas intenções de votos.
Com a nítida clareza, as palavras de Cid e Ivo Gomes, demonstram que Moses Rodrigues será o foco do confronto político. Que apesar deles afirmarem com suas pesquisas, que o mesmo estaria em terceiro lugar, isso não ficou bem claro nas preocupações demonstradas, afinal, não se “joga pedra em que está atrás”.
Moses Rodrigues(PMDB) tem um grupo político sólido, com 11 vereadores eleitos, vários pré-candidatos de pesos(Ex-vereadores) e com uma gama de partidos que poderá lhe garantir um maior número de candidatos a Vereador na disputa eleitoral.
O candidato do PSDB tem apenas mais dois partidos do seu lado, o que poderá lhe garantir até 99 pré candidaturas a Vereador.
O público
Sem novidades, as mesmas caras, a galera de peso da Prefeitura e alguns amigos do poder. As novidade, somente o Café do Expedito Vasconcelos, que está cada vez mais agradável. O Bolo não sei o gosto, não provei…
O que entendi…
Embora ele não goste mais que se diga isso, mas os FERREIRA GOMES  estão cientes que finalmente encontraram um adversário a sua altura, até mesmo no tamanho, que tem nome, endereço e “café no bule”.
Quem viver Verá… 
Fonte: Sobral Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário