Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Adolescente mata pastor evangélico a tiros em Fortaleza. Garoto diz que era ameaçado

segunda-feira 30.11 049

O adolescente foi apreendido por policiais militares logo após o crime

Um pastor evangélico foi assassinado, a tiros,na noite de domingo, na zona leste de Fortaleza. O crime foi praticado por um adolescente, que acabou sendo apreendido em pouco tempo pela Polícia. O menor afirmou na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) que a vítima lhe ameaçava.

O assassinato ocorreu por volta de 18h30 na Rua Luiz Tibúrcio, no bairro Vicente Pinzón. A vítima, identificada como Edinaldo Pereira Alves, mas que era conhecida como pastor Ednardo, foi morta com vários tiros de revólver calibre 38. Na hora do crime, o homem seguia para um culto na igreja, quando foi atacado na rua, tendo morte instantânea.

Rapidamente, a Polícia Militar montou um cerco na área e conseguiu identificar o autor dos tiros, apreendendo o adolescente em sua residência. Ao ser abordado pelos militares, o garoto confessou o crime e indicou onde estava a arma.

Ameaças

A Polícia descobriu que a mãe do rapaz detido teria tido um caso com o pastor evangélico e que este relacionamento acabou recentemente. Desde então, o adolescente teria passado a sofrer ameaças do religioso.

O corpo de Edinaldo Pereira Alves foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). O menor permanece na sede da DCA e deverá ser transferido nas próximas horas para o Centro de Triagem do Juizado da Infância e da Juventude da Capital.

Outro caso

Na manhã do último dia 10, o corpo do pastor evangélico Francisco Roberval Dias Moreira, 54 anos, foi encontrado na Praia do Pacheco, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Polícia concluiu que ele suicidou-se com um tiro na cabeça.

O pastor era procurado pela Polícia, pois dias antes assassinou a ex-esposa, Marcelina Santos Nunes, na residência do casal, no Conjunto Ceará. Os dois estavam separados, mas continuavam morando na mesma casa. Segundo a Polícia, o crime foi passional.
Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário