Páginas

sábado, 26 de setembro de 2015

Groaíras: Culminância da Semana da Inclusão


A semana da inclusão, iniciada nesta segunda feira 21 setembro 2015, e que tem como Tema: "Respeitando Limites, valorizando potencialidades.", tem por objetivo promover a interação das pessoas com necessidades especiais no mesmo grupo das sem necessidades especificas, realizando atividades educativas nas mais diversas modalidades.

Com intuito de promover a Inclusão Social não só dentro das escolas, mas na comunidade em geral, é que as professoras de AEE(Atendimento Educacional Especializado), na semana da inclusão desenvolveram este projeto a fim de que as crianças com deficiências apresentem suas potencialidades para que o público possa conhecer seus talentos e habilidades e assim estimular o respeito as suas limitações .

Foram várias as atividades, na segunda, uma mobilização foi organizada, percorrendo ruas da cidade, na terça, as professoras levaram até as creches municipais, uma palestra sobre inclusão, na quarta foi a vez das escolas municipais receberem a palestra, já na quinta, as professoras estiveram nos estúdios da rádio Vale do Groaíras, nos programas da administração, apresentado por Ricardo Alves e no Programa "De Olho na Noticia" apresentado pelo radialista, João Martins.


Nesta sexta-feira, 25 setembro, foi realizado a CULMINÂNCIA do projeto com apresentação de talentos das pessoas com deficiências das escolas Municipais de Groaíras e apresentação do grupo de musica da APAE e CEFAS de Sobral, na Creche Pró-Infância.

CEFAS: Centro de Formação e Apoio ao Surdo Dom Fernando Saburido. Instituição sem fins lucrativos que auxilia a pessoa com deficiência auditiva no âmbito educacional, cultural e social, com as professoras Tatiane Rodrigues, Simone Feijão e Instrutora de LIBRAS Lyana Frota.

A culminância contou com a presença do prefeito Adail Melo, 1ª Dama Elisabeth Ximenes, secretário de Educação Charles Antonio, e sua adjunta Marcélia Melo, diretores, professores, pais e alunos.

Confira mais imagens. Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário