Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ferreira Aragão aponta preocupação com assassinatos de radialistas

Dep. Ferreira Aragão (PDT)


O deputado Ferreira Aragão (PDT) demonstrou preocupação, durante pronunciamento na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (22/09), com os assassinatos de radialistas registrados no interior do Estado.

O parlamentar destacou que, quando foi vereador de Fortaleza, apresentou projeto que estabeleceu o Dia do Ouvinte do Rádio no âmbito municipal, celebrado em 21 de setembro. Como deputado estadual, estendeu a homenagem com projeto que criou o Dia Estadual do Ouvinte do Rádio, celebrado em 8 de novembro, acrescentou ele.

De acordo com o pedetista, o rádio tem uma valiosa importância social ao levar informação para a sociedade. Ele lamentou, porém, os casos de violência dos quais diversos radialistas, principalmente do Interior, têm sido alvo.

“Considero que seria bom se as emissoras de rádio do Interior colocassem seguranças armados na entrada de suas dependências como uma medida de preservar a integridade desses profissionais, pois muitos estão sendo assassinados quando estão no ar”, afirmou. Ferreira Aragão sugeriu ainda que entidades como a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) promovam campanhas preventivas, “para que isso nunca mais se repita”, pontuou.

*Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário