Os senadores cearenses deram mais um passo na luta pela conquista do HUB, ponto de conexões de voos internacionais da TAM, para o Ceará. A bancada, formada pelo líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, Tasso Jereissati (PSDB) e José Pimentel (PT), se reuniram na manhã desta quinta-feira, 02, com a presidente da TAM, Cláudia Sender. O Governador Camilo Santana também esteve presente.
Segundo Eunício, as negociações estão avançando, porém é necessário que o Governo do Estado cumpra as exigências técnicas para que o Ceará seja o escolhido para abrigar o empreendimento. Os representantes do legislativo se comprometeram a colaborar com a empresa diante das necessidades que tratem da legislação brasileira. “O Ceará tem muita chance. Questionei sobre os prazos, ela (Claudia Sender) respondeu que a decisão será tomada até dezembro e querem começar a operação no final de 2016. Isso é bom porque seria rápido, mas é ruim porque precisaremos fazer a estruturação (no Aeroporto Internacional Pinto Martins) que não foi feita desde a Copa”, pontuou Eunício.
Na reunião com a presidente da TAM foram ponderados aspectos como, incentivos fiscais, logística e infraestrutura aeroportuária, além da modernização do Aeroporto Pinto Martins, inclusive com a duplicação da pista de pouso. O ponto de conexões de voos internacionais da TAM prevê 13 voos diários para a Europa.
O parlamentar adiantou que será agendada ainda pelos senadores cearenses mais uma reunião para tratar sobre a vinda do HUB para o Ceará, dessa vez o encontro será com o ministro da Aviação, Eliseu Padilha. “Conquistamos todo apoio do Governo Federal para que o nosso Estado vença essa disputa”, pontuou Eunício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário