O parlamentar parabenizou o novo dirigente da empresa. “A assistência técnica rural ganha com a posse de Antônio Amorim, porque ele conhece profundamente a necessidade de melhoria na assistência técnica e na pesquisa no meio rural”, destacou. O deputado lembrou que, em 2007, quando era presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), havia sugerido o nome de Antônio Amorim para a recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). “Ele não ficou como titular, mas assumiu o cargo de adjunto durante dois mandatos”, afirmou.
Moisés Braz também informou que apresentou, nesta sexta-feira, um projeto de indicação que institui o Programa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural para a agricultura familiar e reforma agrária (Proter-CE). Ele espera que o governador Camilo Santana transforme a proposta em mensagem para ser encaminhada à Casa. “No passado, em todos os municípios do Ceará existia um escritório de assistência técnica. Hoje são apenas 60 escritórios no Interior”, afirmou.
O deputado também parabenizou o governador por ter sancionado a lei que estabeleceu o piso estadual dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. “Os agentes comunitários de saúde têm muito a contribuir com o meio rural, com o meio urbano, com os mais pobres, os mais simples, os mais necessitados porque são eles que vão ao encontro dessas pessoas”, destacou.
Moisés destacou, por fim, o trabalho dos câmeras da TV Assembleia, por serem os primeiros a chegar e os últimos a sair do Plenário, para poder mostrar os trabalhos da Casa.
*Com AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário