São 4 Ambulâncias destinadas, pela ordem de assinatura, a 1ª Ferreira Aragão, essa inclusive atendendo a um pedido meu ao Deputado, por isso sinto ter tranquilidade para falar do assunto, posteriormente, foi assinada a 2ª pela Dep, Bethrose, 3º Zezinho Albuquerque, todos esses 3 poucos dias antes de iniciar o período de campanha eleitoral. Pós-Campanha, foi assinada a 4ª pelo Dep. Teodoro, essa a pedido do Grupo de oposição.
Então, o que está acontecendo?
Em seus discursos, alguns vereadores de oposição tem dado a entender, que A Ambulância, conseguida por eles, no caso a 4ª a ser assinada, já estaria comprada e só faltava entregar, e ainda que a entrega não foi feita por falta de contra-partida do município. Entretanto, como Eu, Artenio Mesquita Tidi, fui o 1º a conseguir uma emenda para essa finalidade, estou constantemente em contato, tanto com a prefeitura, como com o Deputado que à liberou, no Caso Ferreira Aragão, sempre cobrando deles que "cutuquem" o governo do estado para agilizar, bem sei, que a culpa não é da administração municipal, e sim do Governo do Estado, que tem 184 municípios para atender, e 46 deputados enviando emendas. E por isso, o governo desenvolve um cronograma, na busca de atender as principais demandas.
Um exemplo disso, é a cidade de Massapê, que o Próprio governador, na Época, Cid Gomes, prometeu ambulância para os distritos do município, e somente, quase 1 ano depois que elas foram entregues.
Então, vamos a realidade.
*As referidas ambulâncias, nem mesmo foram compradas, o dinheiro está garantido pelas emendas, mais ainda passará alguns procedimentos, como Licitação e outros.
*As 4 ambulâncias, podem sair juntas, ou 2 de cada vez.
*E outro detalhe, se fosse para ter saído, uma de cada vez, não seria a da oposição a 1 ª a sair, já que foi a última a ser assinada. A ordem é a que eu apresentei no inicio deste texto.
* A prefeitura, alugou uma ambulância, para que o serviço não seja prejudicado, enquanto as Novas não chegam
* Eu, Artenio Mesquita, já solicitei ao Prefeito, e já solicitei a 1 vereador, que faça requerimento, para que as ambulâncias antigas, sejam, na medida do possível, renovadas para uso nas localidades, que já possuem, ou que ganharão UBS's.
Resumindo- Ou os vereadores, realmente não tinham conhecimento desses detalhes, e falaram por inocência, ou mesmo por acreditar em argumento de alguém que lhes passou essa informação, Ou a intenção era mesmo a de descredibilizar a prefeitura.
Agora, isso só eles podem dizer, ou cada um tire suas conclusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário