Páginas
▼
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
Crise na gestão de Camilo pode se ampliar. Na SSPDS, há rumores de exoneração
“Uma gestão que começou tentando resolver pendências herdadas do poder passado foi surpreendida, nos últimos dias, pelo impacto negativo de três decisões administrativas que, juntas, formam a primeira grande crise do mandato de Camilo Santana (PT). A estrutura de governo que demora a se fechar já apresentou rupturas nas secretarias do Esporte (Sesporte) e da Segurança Pública (SSPDS). A obra do Acquario Ceará ganhou nova polêmica com o anúncio de paralisação das obras, do qual o Governo logo recuou.
A primeira baixa do secretariado foi David Durand, deputado estadual pelo PRB nomeado secretário do Esporte. Na última sexta-feira, seu partido anunciou o pedido de exoneração, alegando esvaziamento da pasta, principalmente com a suposta transferência da administração da Arena Castelão e do Centro de Formação Olímpica (CFO) da Secretaria de Grandes Eventos para a Casa Civil.
A transferência consta em proposta de ajuste administrativo do Governo que aguarda aprovação na Assembleia Legislativa. A mudança recebeu críticas dos deputados, na quinta-feira, e culminou com a saída de Durand. Diante da crise, o Governo divulgou, ontem, nota na qual diz que Castelão e CFO “em momento algum” estavam inclusos nas transferências e serão controlados pela Sesporte.
Apesar de o PRB alegar que a gerência dos equipamentos pesou na saída, fonte ouvida pelo O POVO afirmou que partido e secretário estavam cientes de que a Sesporte receberia o Castelão e o CFO. A motivação real teria sido o cerceamento na quantidade de indicações de cargo na pasta, por isso o deputado preferiu a Assembleia, onde poderá movimentar as próprias indicações. Procurados pelo O POVO, representantes do partido e o ex-secretário não atenderam as ligações.
O desajuste no secretariado atingiu também a SSPDS. O secretário- executivo da pasta, Odécio Carneiro, seria a primeira queda no grupo. Os motivos da saída não foram divulgados, e Governo e Secretaria dizem não ter informações. Porém as notícias da exoneração veiculadas na mídia local não foram negadas oficialmente.
A demissão teria acontecido no sábado, 21, mas ainda não foi publicada no Diário Oficial. O nome de Odécio Carneiro permanece no site da SSPDS. O POVO tentou contato direto com ele, mas a ligação foi transferida para a assessoria de comunicação.”
(O POVO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário