Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Trinta presidiários são soltos através de indultos de natal em Sobral


Alguns deles são suspeitos de crimes nesta segunda-feira (22) repleta de assaltos na cidade.

O período natalino se aproxima e os pedidos para serem concedidos indultos de natal a presidiários aumentam em todo o país.

Foram concedidos indultos de natal a 30 presidiários no município de Sobral, no interior do Ceará.

O indulto é considerado uma forma de extinção da punibilidade, conforme o Art. 107, II, do Código Penal brasileiro. A competência para concessão de indulto pode ser excepcionalmente delegada, mesmo em se tratando de uma competência privativa do Presidente da República, aos Ministros de Estados, ao Procurador-Geral da República e ao Advogado-Geral da União. O indulto só pode ser concedido "após condenação transitada em julgado, mas, na prática, têm sido concedidos indultos mesmo antes da condenação tornar-se irrecorrível".

O indulto "apenas extingue a punibilidade, persistindo os efeitos do crime, de modo que o condenado que o recebe não retorna à condição de primário".

No início da semana na cidade de Sobral foram registrados assaltos em alguns pontos da cidade e indultos são suspeitos de roubar um veículo, fazer duas mulheres reféns durante um assalto próximo a Praça da Sé no centro e as abandonar despidas em uma localidade de Frecheirinha.

Investigações estão sendo realizadas pela polícia para serem realizadas as apreensões dos acusados.

*Com informações de Olivando Alves e do Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário